No quarto, Alencar segue sem previsão de alta

Ex-vice-presidente voltou neste domingo para o quarto no Hospital Sírio-Libanês

iG São Paulo |

Depois de passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o estado de saúde do ex-vice-presidente da República José Alencar é estável, porém sem previsão de alta, segundo informações do Hospital Sírio-Libanês. Alencar, que foi transferido na tarde de domingo (9) para o quarto, segue recebendo medicamentos de quimioterapia.

De acordo com o último boletim médico, Alencar passou no domingo (9) por sessão de hemodiálise e se recupera de quadro de sangramento não contínuo na região abdominal. O último procedimento a que o ex-vice-presidente foi submetido para contornar hemorragias abdominais foi realizado na última quarta-feira, 5. Os sangramentos se intensificaram no início de janeiro por causa da retomada de tratamento de quimioterapia.


O ex-vice-presidente apresenta um quadro de hemorragia intermitente, ou seja, que vai e volta. Durante este final de semana, Alencar recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Segundo Padilha, o ex-vice-presidente perguntou sobre o novo plano de combate à miséria e os projetos do Ministério da Saúde. Em seu Twitter, Padilha se disse comovido "com a força e a animação" de Alencar.

Internado desde o dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia abdominal, Alencar tem passado por sucessivas sessões de hemodiálise e transfusão de sangue e voltou recentemente a fazer quimioterapia contra o câncer no abdome. Seu estado é considerado grave pela equipe médica.

    Leia tudo sobre: alencarsírio-libanêsuti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG