Comissão do Senado agenda audiência com ministro; novo convite é aprovado na Câmara

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, participará na quinta-feira da semana que vem de audiência na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado para explicar denúncias de irregularidades, afirmou nesta quarta-feira a assessoria do presidente da comissão.

Entenda o caso: Fraude no Ministério das Cidades encarece obra da Copa

O requerimento já havia sido aprovado em agosto. A data da audiência, no entanto, ainda não havia sido marcada.Diante das denúncias de irregularidades na pasta, a oposição cobrou o agendamento da audiência.

Também foi aprovado, nesta quarta-feira, um convite a Negromonte para dar esclarecimentos sobre as denúncias na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

COnvite ao ministro já havia sido aprovado em agosto, mas data permanecia em aberto
AE
COnvite ao ministro já havia sido aprovado em agosto, mas data permanecia em aberto

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo da semana passada apontou que Negromonte teria dado aval para que a diretora de mobilidade da pasta, Luiza Vianna, "forjasse" um documento que "adulterou" um parecer técnico, para autorizar a implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá (MT), no lugar de uma linha rápida de ônibus.

A obra serviria para facilitar o transporte na cidade, que é uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Com a mudança, que teria sido supostamenrte autorizada pelo chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, o projeto teve um acréscimo no custo de R$ 700 milhões.

Em nota, o Ministério das Cidades negou a suposta fraude, e afirmou que a análise sobre a obra "seguiu os trâmites legais de todos os outros processos." O Ministério Público Federal no Distrito Federal instaurou investigação cível para apurar denúncias de irregularidades envolvendo o Ministério.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.