Não vou entrar em polêmica com a PF, diz Gurgel

Desentendimento com a PF deve atrasar denúncia da Operação Caixa de Pandora

Severino Motta, iG Brasília |

O Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, disse que não vai entrar em polêmica com a Polícia Federal (PF) sobre a culpa pelo atraso na apresentação da denúncia relativa à Operação Caixa de Pandora, que levou a prisão o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. De acordo com ele, não é hora de se buscar responsáveis, mas sim de trabalhar para tentar entregar a acusação à Justiça o mais rapidamente possível.

“Não vou, realmente, estabelecer polêmica com a PF. Minha posição foi a externada, eles têm a posição deles. O importante é trabalharmos para concluir o caso o mais rápido possível e que nós tenhamos condição de dar o desfecho que é tão buscado”, disse.

O imbróglio entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a PF foi acirrado na semana passada, quando a Polícia divulgou nota criticando “notícias veiculadas pela mídia” que, na verdade, eram entrevistas em que Gurgel reclamava de atrasos em perícias e por isso não teria apresentado a denúncia à Justiça.

“Desde a entrega do relatório parcial, em abril de 2010, os autos não mais retornaram à Polícia Federal e não restou qualquer diligência pendente de cumprimento; Com relação às perícias, a PF informa que todos os exames pertinentes foram realizados com prioridade pelo Instituto Nacional de Criminalística – INC, que atendeu prontamente as demandas periciais requisitadas pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público”, diz a nota da PF.

Devido ao desentendimento, Gurgel disse não é mais possível se precisar uma data para a entrega da denúncia. Em entrevista ao iG , no final de janeiro, ele tinha dito que a expectativa era de se apresentar a acusação antes de julho .

“Não há como estipular um prazo. Nós estamos trabalhando para concluir no menor tempo possível”, disse.

    Leia tudo sobre: gurgelpfpandoraatrasodenúncia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG