'Não sou prefeita de São Paulo', diz Dilma sobre Serra

Em viagem a Recife, presidenta evita comentar entrada do tucano na eleição municipal na capital paulista

iG São Paulo |

Em meio à movimentação provocada pela entrada do tucano José Serra na eleição em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff procurou deixar claro nesta segunda-feira que não pretende se envolver nas discussões sobre a corrida municipal. Ao ser questionada sobre os desdobramentos da entrada do tucano na disputa em viagem oficial a Recife (PE), Dilma investiu na tese de que o tema deve ser restrito à esfera municipal.

Saiba mais:
Eduardo Campos vai fazer PSB de São Paulo apoiar Fernando Haddad
PT diz ter acordo engatilhado com PSB para apoiar Haddad em São Paulo

AE
Dilma e Eduardo Campos jantaram ontem em Recife
"Essa questão deve ser tratada em nível municipal. Eu participo do governo federal. Sou presidente da República e não prefeita de São Paulo. Não tenho nenhum pronunciamento a fazer a esse respeito", resumiu a presidente.

Dilma participou da entrega de 480 unidades habitacionais em Recife (PE), em evento que contou com a participação de quatro ministros, além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do prefeito do Recife, João da Costa (PT). Ontem, ao desembarcar na capital pernambucana, Dilma jantou com Campos.

O encontro do governador e da presidenta ocorre em meio à confirmação de que o PSB deve se aliar em São Paulo com o PT , em torno da candidatura do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura. A notícia foi dada por Campos por meio de assessores, que confirmaram a decisão do socialista de enquadrar a direção estadual da sigla e selar um acordo com o PT. A aliança, como o iG noticiou ontem, estava engatilhada desde o fim de janeiro , após uma conversa entre Eduardo Campos e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

*Com informações do Valor Online

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffEduardo CamposPSBPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG