'Não procuro apoio, procuro diálogo', diz Ana de Hollanda

Em visita ao Rio de Janeiro, ministra da Cultura diz que polêmica sobre diárias está encerrada

Flávia Salme, iG Rio de Janeiro |

A ministra Ana de Hollanda afirmou, na manhã desta quarta-feira (18), que não esta preocupada com as “turbulências” que enfrenta contra a sua gestão e garantiu que não procura apoios como forma de superar as críticas. “Não estou procurando apoio, estou procurando diálogo”, respondeu ao ser perguntada sobre uma série de encontros com a classe artística, agendados no Rio de Janeiro e que serão realizados até sexta-feira (20).

TASSO MARCELO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Ana de Hollanda foi recebida em clima pacífico na visita ao Museu Histórico Nacional, no centro do Rio de Janeiro
A ministra participou, nesse Dia Internacional dos Museus, do lançamento do “Guia de Museus Brasileiros”, no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio. No local, ela foi recebida em clima pacífico sem o registro de qualquer protesto.

Em meio a polêmicas que cercam sua gestão , Ana de Hollanda afirmou ainda que considerada superado o debate sobre pagamento de diárias oficiais do governo , enquanto mantinha agenda informal no Rio de Janeiro. Ela recebeu por sábados e domingos em que esteve no Estado, onde tem imóvel próprio.

A ministra, no entanto, se limitou a dizer que o assunto está encerrado, sem esclarecer se já devolveu os valores das diárias para a União . Procurada pela reportagem do iG , a assessoria da ministra se limitou a dizer que “ela já devolveu ou vai devolver a quantia”.

Sobre as críticas que vem enfrentando, a ministra Ana de Hollanda voltou a classificá-las de “forjadas” e ressaltou que “o importante é que o MinC está trabalhando”.

Após a visita ao Museu Histórico Nacional, a ministra tem um encontro de trabalho fechado, mas a assessoria não informou com quem seria a reunião. A agenda oficial do MInistério da Cultura, porém, informa que a reunião é com o cineasta Luiz Carlos Barreto, às 15h, no Palácio Capanema. Em seguida, ela volta para Brasília e retorna ao Rio na sexta-feira (20), onde se reúne com representantes “da parte visual” da Funarte.

    Leia tudo sobre: ana de hollandamincministério da cultura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG