'Não há prazo para essas coisas', diz Palocci sobre 2º escalão

Ministro da Casa Civil fala ao iG durante a cerimônia de abertura dos trabalhos do Congresso

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, afirmou nesta quarta-feira que a distribuição de cargos no segundo escalão poderá demorar. “Não há prazos para essas coisas”, disse ao responder à reportagem iG sobre assunto.

nullPalocci acompanhou a presidenta Dilma Rousseff na cerimônia de apresentação da “Mensagem ao Congresso”, com os planos e propostas do governo, realizada no plenário da Câmara dos Deputados.

O ministro da Casa Civil é o principal responsável pela negociação de cargos com a base governistas. Com a maior bancada no Senado e a segunda maior na Câmara, o PMDB é a sigla que tem se irritado com a demora do governo.

“Quanto mais rápido se definir é claro que as coisas se harmonizam melhor”, afirmou o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). “Mas esse ritmo quem dá é a presidenta Dilma Rousseff”, completou.

Alves tem sido um dos principais defensores dos “espaços do PMDB” no governo. Nas duas últimas semanas, as discussões se acirraram principalmente nos cargos do setor elétrico. Em especial, na empresa de energia elétrica Furnas.

Durante o segundo mandato do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidência de estatal coube à bancada do PMDB do Rio de Janeiro, cujo principal expoente é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Recentemente, foi revelada uma série de operações suspeitas com ações de Furnas e empresas cujos proprietários foram ou são ligados a Cunha. O deputado responsabilizou “setores do PT” pelas denúncias.

Especificamente sobre os cargos no setor elétrico, Henrique Alves afirmou que a discussão caberá ao ministro de Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão (PMDB-MA). "Ele está credenciado pelo partido para tratar deste assunto", afirmou o deputado.

    Leia tudo sobre: DilmaPalocciPMDBSegundo escalão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG