Na TV, PSDB repete críticas sobre inflação e obras da Copa

Em inserções em rede nacional, partido usa imagens de um jovem e de uma dona de casa para alfinetar governo federal

Nara Alves, iG São Paulo |

Em meio a disputas internas , o PSDB exibe nesta terça-feira duas inserções publicitárias em que critica a ameaça da volta da inflação e o atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Em rede nacional de rádio e televisão, o partido irá repetir hoje as peças de 30 segundos exibidas nos últimos dias 14 e 16 de abril. A próxima inserção publicitária do PSDB será no dia 19 de maio, após a convenção nacional que definirá o novo presidente tucano.

Um dos programas mostra um jovem com sotaque nordestino em um aeroporto reclamando do atraso das obras de infraestrutura previstas para o mundial de futebol. "Olha os aeroportos, ninguém faz nada. Estão esperando o quê? As obras atrasarem bastante pra ficarem muito mais caras? E a gente? Nós vamos pagar por tudo isso e ainda por cima passar vergonha?", alfineta o ator. A inserção termina com o logo da sigla e o slogan: "A gente não cobra cargos. Cobra competência".

No segundo programa, uma dona de casa reclama da alta dos preços enquanto faz compras em um supermercado. Ela afirma que o governo disse que "não vai mais controlar a inflação" e questiona: "o que essa turma andou aprontando?". Com uma pistola de etiqueta de remarcação de preços em mãos, a personagem diz que a questão da alta nos preços já estava "resolvida desde 1994".

Ao contrário da inserção do PSDB em janeiro, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso protagonizou uma espécie de talk show, as peças criadas pelo publicitário Stalimir Vieira que serão exibidas nesta terça não trazem nenhum político.

    Leia tudo sobre: PSDBinserçãopublicidadeTV

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG