Morre Luiz Roberto Barradas, secretário da Saúde de São Paulo

Barradas faleceu na noite deste sábado, vítima de infarto

iG São Paulo |

O secretário da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, de 57 anos, morreu na noite deste sábado na capital paulista, vítima de um infarto do miocárdio. De acordo com nota emitida pela Secretaria de Saúde, Barradas sentiu-se mal em casa e deu entrada no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia às 19h, já com parada cardíaca. O velório será neste domingo na Santa Casa de São Paulo, no salão nobre da Provedoria.

Formado em medicina pela própria Santa Casa, Barradas ocupou o cargo de assessor dos ex-Ministros da Saúde, Adib Jatene e José Serra, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na gestão do ex-Prefeito Mário Covas e secretário adjunto de saúde no Governo Covas/Alckmin. Estava à frente da Secretaria Estadual de Saúde desde janeiro de 2003.

AE
Secretário de Saúde em foto de 2007, durante campanha de prevenção à dengue, onde mostra o mosquito Aedes Aegypti

Repercussão

Em nota divulgada no fim da noite deste sábado, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lamentou o falecimento e elogiou o trabalho de Barradas na Secretaria, que afirmou ser de "muita seriedade e responsabilidade, sempre visando o aprimoramento dos serviços de saúde pública e o bem estar da população".

Na madrugada deste domingo, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, também se pronunciou e apontou Barradas como um dos "nomes mais importantes da saúde brasileira".

Já o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, utilizou seu perfil em uma página de redes sociais para dizer que o "Brasil deve muito" a Barradas e que o ex-secretario foi seu principal orientador quando assumiu o Ministério da Saúde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG