Morre ex-deputado Ruy Pauletti no RS

Político estava internado desde sábado, depois de ter sofrido um enfarte; enterro será na manhã de segunda-feira

AE |

selo

O ex-deputado federal e professor Ruy Pauletti, de 76 anos, morreu no início da manhã deste domingo no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Segundo a prefeitura do município, que decretou luto oficial de três dias, Pauletti estava internado desde a noite de sábado, depois de ter sofrido um enfarte em sua residência. O velório será na Câmara de Vereadores e o sepultamento será na segunda-feira, às 10h, no Cemitério Santa Corona.

Pauletti era casado com Maria de Lourdes, pai de três filhos e avô de quatro netos. O ex-deputado nasceu em 15 de fevereiro de 1936, na comunidade de Val dei Gamberi, atual bairro Santa Corona, em Caxias do Sul, segundo dados da prefeitura.

Ruy Pauletti formado em Estudos Sociais, foi professor, vereador, delegado de Educação no governo Euclides Triches, pró-reitor de Administração e Extensão por dez anos (de 1975 a 1985) e reitor da Universidade de Caxias do Sul, de 1990 e 2002. Elegeu-se deputado estadual pelo PSDB em 2002, e deputado federal em 2006, segundo a prefeitura.

    Leia tudo sobre: morteruy paulettipsdbdeputado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG