Morre em SP senador Eliseu Resende

Ex-ministro da Fazenda estava internado desde o dia 30 de novembro em SP para tratar de um câncer no intestino

iG São Paulo |

Morreu neste domingo, aos 81 anos, o senador Eliseu Resende (DEM-MG). Ele estava internado desde o dia 30 de novembro no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo com um tumor no intestino. Ele morreu vítima de um quadro de insuficiência renal.

Agência Estado
O senador Eliseu Resende, morto neste domingo, aos 81 anos
O velório está previsto para a manhã desta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Minas.

Ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Resende era formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em filosofia pela Universidade de Nova Iorque. Além de senador, ele exerceu os cargos de ministro dos Transportes (no governo de João Figueiredo) e de diretor-presidente de Furnas - Centrais Elétricas.

Ele foi eleito em 2006 para o Senado e cumpriu a metade de um mandato de oito anos. Em seu lugar, assume o suplente Clésio Andrade, presidente do PR de Minas Gerais e da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a morte do senador, a quem classificou como “um dos mais íntegros homens públicos de sua história”, por meio de nota.

“O senador Eliseu Resende sintetizou a vocação mineira para a política e para o debate de ideias”, resumiu o governador.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: eliseu resendemorteminas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG