Morre Affonso Camargo, ex-vice-governador do Paraná

Além de deputado, senador e vice-governador, Camargo também foi ministro de Tancredo Neves e Fernando Collor

iG São Paulo |

Morreu na manhã desta quinta-feira (24) em Curitiba, aos 82 anos, o ex-deputado e ex-vice-governador paranaense Affonso Alves de Camargo Neto. A família ainda não divulgou a causa da morte. Camargo, que era o mais antigo representante do Paraná no Congresso Nacional, chegou a ser ministro dos Transportes de Tancredo Neves e de Comunicação e dos Transportes de Fernando Collor. O parlamentar ficou conhecido como "o pai do vale-transporte" e usava o slogan em campanhas políticas.

Affonso Camargo, engenheiro civil formado na Universidade Federal do Paraná, foi eleito deputado federal por quatro vezes (1994, 1998, 2002 e 2006) e foi senador da República por dois períodos (1975-1978 e 1987-1994). Também foi vice-governador do Estado, ministro dos Transportes e ocupou ainda outros cargos no governo estadual.

Luto

A prefeitura de Curitiba decretou luto de três dias. Em nota, o prefeito Luciano Ducci lamentou a morte de Affonso Camargo. "Perdemos um homem público identificado com as causas do Paraná. Sua história e trajetória política ficam como exemplo do esforço e comprometimento com os valores do bem comum e da justiça social", disse.

"Muitos o conhecem como pai do vale transporte, mas sua capacidade de articulação e visão desenvolvimentista do Estado e do País marcaram sua atuação na vida pública. Será referência para toda nova geração de curitibanos e paranaenses", completou Ducci.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Affonso CamargoParaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG