Momento agora é de conversar com partidos da base, diz Maia

Nome do PT para a disputa da Câmara, Marco Maia, diz que precisa falar com partidos da base para garantir sua eleição

Severino Motta, iG Brasília |

nullO deputado Marco Maia (PT-RS), presidente em exercício da Câmara e candidato do PT para seguir no cargo pelos próximos dois anos disse nesta noite que, apesar do processo interno de seu partido, o momento agora é de negociar com as siglas da base para garantir sua eleição no dia primeiro de fevereiro.

“Tomamos decisão do PT, vamos agora submeter à base e à discussão com os deputados e vamos fazer um amplo diálogo e debates para construir acordos e consensos necessários para o dia primeiro de fevereiro”, disse.

Seguindo o discurso de que não há vencedores ou vencidos, Maia disse que sua vitória não foi uma vitória e nem um primeiro passo rumo à presidência da Câmara, mas sim uma construção coletiva da bancada que mostrou sua vontade de manter “diálogo constante e permanente vontade de construir”.

Por fim o deputado evitou fazer comparações com a eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara, quando o PT, rachado, lançou dois candidatos e perdeu a disputa. “Não tinha analogia, a cada passo vamos construindo um pouco mais a história do PT”.

    Leia tudo sobre: marco maiaindicadoptcâmara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG