Ministros divulgam nomes de secretários

Diário Oficial da União traz hoje nomeações na maioria ligadas ao PT

Agência Brasil |

Estão definidos os nomes da equipe da nova ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário Nunes. O secretário executivo será André Lázaro que já foi secretário adjunto do Ministério da Educação e também ocupou no MEC o cargo de secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.

Lázaro é formado em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre e doutor em comunicação e cultura pela Escola de Comunicação da mesma universidade.
Além de Lázaro, também fazia parte do quadro de funcionários do MEC o secretário de Gestão da Política de Direitos Humanos, Gleisson Cardoso Rubin, que foi diretor de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica durante o governo Lula.

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência será ocupada por Humberto Conceição Lippo Pinheiro, que, como a ministra, é ligado ao PT do Rio Grande do Sul. Também daquele Estado será o secretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Ramais de Castro da Silveira, advogado e autor do livro Estabilidade no Emprego: possível, urgente e revolucionária.

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente permanecerá sob a responsabilidade de Carmen Silveira de Oliveira, doutora em psicologia. Carmen é vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e é professora titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS).

O jornalista, também gaúcho, Bruno Gomes Monteiro será Diretor de Comunicação Social. O Ouvidor-Geral da Cidadania, responsável entre outras coisas pelo serviço Disque 100, será Godofredo Pinto, ex-prefeito Niterói e ligado ao PT fluminense.

Ainda não foram publicadas as portarias com a nomeação dos principais titulares da SDH. O Diário Oficial da União traz hoje apenas a nomeação de Dulce Spies (e equipe de apoio) que atuará como pregoeira oficial nas licitações realizadas pela secretaria de Direitos Humanos.

    Leia tudo sobre: cargosnomeaçõesgoverno federal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG