Ministro estuda montar escritório em sua base eleitoral

Candidato derrotado ao Senado, petista Fernando Pimentel pretende levar escritório do Ministério do Desenvolvimento a Minas Gerais

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), pretende abrir um escritório de representação da pasta em Belo Horizonte, seu berço político. A informação é do presidente do PT em Minas, deputado federal Reginaldo Lopes. De acordo com o dirigente, a intenção é expandir as atividades do ministério na terra-natal do ministro.

A assessoria de imprensa de Pimentel informou que escritórios deverão ser abertos em outras cidades do país, mas a ideia ainda está em gestação.

No ano passado, Pimentel venceu o ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à fome, Patrus Ananias, em prévias no PT de Minas, para ser indicado a concorrer ao cargo de governador.

Ele não disputou porque o PMDB pressionou para indicar o cabeça da chapa, o ex-ministro das comunicações, Hélio Costa. Costa teve Patrus como vice na chapa e foi derrotado pelo tucano Antonio Anastasia na disputa pelo governo de Minas.

Um interlocutor de Pimentel afirma ser preciso reforçar a presença do ministro em seu Estado, já que ele é um nome forte para a sucessão de Anastasia em 2014.

O aliado do ministro conta que entre os lugares aventados para abrigar o escritório em Belo Horizonte está um imóvel da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Pimentel, companheiro de luta contra a ditadura da presidenta Dilma Rousseff (PT), segue uma linha de aproximação com Minas, já adotada por ela. Na semana passada, a presidenta anunciou ao governador de Minas a criação de um escritório da presidência em Belo Horizonte.

    Leia tudo sobre: Fernando PimentelPTMinas Gerais2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG