Ministro da Agricultura é operado para retirada de tumor

Mendes Ribeiro passa bem e deve ficar afastado por 10 dias das atividades da pasta

Reuters |

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, foi submetido a uma cirurgia na manhã de sábado para a remoção de um pequeno tumor no cérebro e passa bem, informou o hospital Sírio-Libanês no final da tarde deste sábado.

Segundo a instituição, a operação foi bem sucedida e o ministro foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para recuperação pós-operatória de rotina.

"A cirurgia transcorreu sem intercorrências e alcançou plenamente seus objetivos", disse o hospital em comunicado à imprensa.

"Os médicos aguardam resultado de avaliação anátomo-patológica para definição de condutas subsequentes", acrescentou.

O ministro se submeteu esta semana a exames de acompanhamento de um tumor cerebral que havia sido retirado em janeiro de 2007 e nessa avaliação foi detectada uma provável recorrência do tumor, disse o Sírio-Libanês.

O Ministério da Agricultura prevê que o ministro fique afastado por 10 dias das atividades da pasta.

Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, de 56 anos, assumiu a Agricultura em agosto deste ano em substituição a Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo em meio a uma série de denúncias de irregularidades na pasta e contra ele.

Na segunda-feira, o secretário-executivo José Carlos Vaz assumirá interinamente o ministério até o retorno de Mendes Ribeiro.

    Leia tudo sobre: BRAZILPOLITICAMINISTROTUMOR

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG