Mendes se encontra com Temer para discutir Ministério da Agricultura

Ministro Wagner Rossi entregou carta de demissão nesta quarta-feira

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O líder do PMDB no Congresso, Mendes Ribeiro (PMDB-RS), deve ser o novo ministro da Agricultura. Ele se reuniu com o vice-presidente da República Michel Temer. Presidente nacional licenciado do PMDB, ele foi o responsável pela indicação de Wagner Rossi, que pediu demissão nesta quarta-feira após uma série de denúncias de corrupção .

Segundo o iG apurou, Mendes foi levado ao encontro de Temer pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e pelo senador Valdir Raupp (RR). Líder do governo no Congresso desde julho deste ano, Mendes tem a simpatia da presidenta Dilma Rousseff . Apesar de a seção gaúcha do PMDB ter apoiado José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010, ele ficou ao lado de Dilma desde o início da corrida eleitoral.

Na quarta, Mendes participou de uma reunião com mais lideranças do PMDB. O líder da bancada do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou do encontro que pode selar a nomeação do deputado como novo ministro da Agricultura.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG