Segundo Henrique Eduardo Alves, presidenta Dilma aceitou a indicação do PMDB para substituir Wagner Rossi no ministério

Nome de Mendes Ribeiro foi aprovado por Dilma, afirma Henrique Alves nas redes sociais
reprodução / Twitter
Nome de Mendes Ribeiro foi aprovado por Dilma, afirma Henrique Alves nas redes sociais
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou no início da madrugada de hoje que o nome de Mendes Ribeiro (PMDB-RS) foi aprovado pela presidenta Dilma Rousseff para substituir o ex-ministro Wagner Rossi (PMDB-SP) no Ministério da Agricultura. Alvo de denúncias de corrupção, Rossi havia pedido demissão do cargo nesta quarta-feira .

Em seu perfil oficial nas redes sociais, Alves publicou as seguintes mensagens em sequência: "Mendes Ribeiro será o novo ministro da agricultura. O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara. A indicação foi levada agora há pouco ao vice-presidente Temer, no Palácio do Jaburu. O vice-presidente Michel Temer submeteu o nome de Mendes à Presidente Dilma que aprovou a escolha.".

O nome de Mendes Ribeiro foi definido pela cúpula do PMDB, que se reuniu ontem à noite no gabinete da vice-presidência. Em seguida, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), levou a indicação ao conhecimento dos deputados no gabinete da liderança na Câmara.

Parte da bancada irritou-se por não ter sido consultada previamente. Alguns deputados, como Danilo Forte (PMDB-CE) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), chegaram a defender que o PMDB deixasse a base governista, como fez o PR. "Ficam nos humilhando por causa desses ministérios medíocres", criticou Danilo Forte.

Líder do governo no Congresso desde julho deste ano, Mendes tem a simpatia da presidenta Dilma Rousseff. Apesar de a seção gaúcha do PMDB ter apoiado José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010, ele ficou ao lado de Dilma desde o início da corrida eleitoral.

Queda de ministros

Com a saída de Wagner Rossi da Agricultura, o governo de Dilma Rousseff perde o quarto ministro em menos de três meses. Antes de Rossi, caíram Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento dos Transportes (PR-AM) e Nelson Jobim da Defesa (PMDB-RS). O único que não caiu após denúncias de corrupção foi Jobim, que se afastou após declarações polêmicas.

Mendes Ribeiro deve ser o novo ministro da Agricultura
AE
Mendes Ribeiro deve ser o novo ministro da Agricultura

* Com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.