Membro do PSB vaza reunião e irrita Campos

Um membro da juventude do PSB, participante da reunião da Executiva, transmitiu online, pelo twiter, as principais discussões

Andréia Sadi, iG Brasília |

Andréia Sadi, iG Brasília

O Secretário Nacional de Juventude do PSB, Alex Nazaré, provocou mal-estar durante a reunião da Executiva do partido que enterrou a candidatura à Presidência do deputado federal Ciro Gomes. Pelo Twitter (http://twitter.com/AlexNazare), Nazaré postava as informações da reunião que aconteceu entre portas fechadas na sede do PSB, em Brasília, nesta terça-feira. Ele chegou a antecipar o resultado, o que, segundo participantes da conversa, irritou o presidente da sigla, Eduardo Campos.

“Sete estados são favoráveis a candidatura próprias e 20 pela ampla aliança”, publicou Nazaré. Quando percebeu que as informações estavam sendo vazadas, pelo celular do jovem, Campos ficou enfurecido. Assim que acabou a reunião, a imprensa foi convocada para uma coletiva. “ Agora (vamos falar) o que já twittaram aí vamos ao que resta”, brincou Campos.

O PSB decidiu, durante reunião da Executiva que Ciro Gomes não será mesmo candidato às eleições presidenciais deste ano. Na votação, 20 dos 27 Estados votaram pela não-candidatura. O anúncio foi feito pelo governador de Pernambuco e presidente do PSB, em nota lida durante coletiva de imprensa.

Segundo Campos, ele e o vice, Roberto Amaral, se encontrarão ainda hoje com Ciro Gomes no Rio de Janeiro para conversar sobre a decisão. "Ciro ouviu o resultado com muita tranquilidade. Queria vir, mas achamos melhor não, para não constrangê-lo", disse o presidente do PSB.

Após ser comunicado oficialmente, Ciro publicou uma nota em seu blog, em que chamou a decisão de "erro tático", mas disse que é hora de respeitar a decisão do partido. "É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!", escreveu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG