Melhora quadro clínico do senador José Sarney

Presidente do Senado deve ser transferido nesta terça para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Wilson Lima, iG Maranhão |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), deverá ser transferido amanhã de manhã para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde realizará maiores exames. Sarney foi internado no sábado com sintomas de arritmia cardíaca e ontem foi detectada uma infiltração pulmonar assintomática no senador.

Segundo boletim médico divulgado hoje, Sarney não apresentou novos sintomas de arritmia, mas continuará em observação. Ainda segundo os médicos, ele se encontra ativo e sem queixas. A idéia da transferência para o Hospital Sírio Libanês é que sejam realizados exames mais elaborados. Apesar disso, espera-se que o pemedebista volte às suas atividades parlamentares ainda essa semana.

Ontem, Sarney recebeu a visita de familiares, principalmente os filhos entre os quais a governadora reeleita Roseana Sarney. Hoje, Sarney conversou e o assunto preferido foi o cenário político local e nacional.
Em março deste ano, o presidente do senado submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um cisto benigno e no ano passado, ele passou mal no Senado e depois foi diagnosticado um quadro de gastroenterite.

    Leia tudo sobre: sarneysenadosaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG