Marta Suplicy lança campanha de combate à homofobia

Senadora desarquivou o projeto de lei que que torna crime atos discriminatórios contra homossexuais no País

iG São Paulo |

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) segue empenhada em levar ao Congresso o projeto de lei que pune atos homofóbicos proposto por ela. Além de desarquivar o PL 122, a senadora petista participou na manhã desta segunda-feira (28), do lançamento da campanha “XI de Agosto Contra Homofobia - Por uma Democracia de todas as cores!”. O Ato foi realizado no centro Acadêmico XI de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo (SP).

No início de fevereiro deste ano, Marta conseguiu colher as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PL 122, projeto de lei que torna crime opiniões e atos homofóbicos e discriminatórios contra homossexuais no Brasil. A senadora coletou todas as assinaturas em apenas um dia. O pedido de desarquivamento foi feito em 3 de fevereiro para a Mesa Diretora do Senado.

No Congresso, a senadora ainda coordenará, junto com o deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) . Com 171 membros, o grupo terá como uma das prioridades a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia.

Futura Press
A senadora Marta Suplicy lança a campanha "XI de Agosto Contra Homofobia - Por uma Democracia de todas as cores!"





    Leia tudo sobre: marta suplicyhomofobia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG