Marta será maior cabo eleitoral em SP, diz presidente do PT

Desistência da senadora deve abrir caminho para indicação de Fernando Haddad para a disputa na capital paulista

iG São Paulo |

selo

O presidente estadual do PT, Edinho Silva, disse considerar que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) desistirá da sua pré-candidatura e será "o principal cabo eleitoral" do candidato petista a prefeito em São Paulo para 2012. "Com a confirmação ( da saída ), Marta será o principal cabo eleitoral do ministro ( da Educação e pré-candidato ) Fernando Haddad ou de qualquer outro candidato", disse.

Saiba mais: Leia mais notícias sobre as eleições municipais de 2012

AE
Marta convocou coletiva para esta quinta-feira para anunciar decisão sobre a disputa

O presidente do PT afirmou ainda acreditar na transferência de votos de Marta para o candidato petista e lembrou que as pesquisas apontam a senadora com cerca de 30% das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo em 2012. "Marta é uma liderança política respeitadíssima pela sociedade paulistana e com certeza ela transferirá esses votos", afirmou.

O iG apurou que Marta comunicou há pouco ao comando nacional e municipal do PT que decidiu atender ao apelo da presidenta Dilma Rousseff e se retirar da disputa pela prefeitura de São Paulo em 2012.

A desistência abre caminho para a indicação de Haddad, favorito de Lula para a corrida eleitoral em São Paulo no ano que vem. Embora a decisão já fosse aguardada, a petista ainda não tinha dado uma resposta oficial ao apelo, segundo dirigentes do partido.  O anúncio foi marcado para esta tarde, em entrevista coletiva.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: eleições 2012Marta SuplicyFernando Haddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG