Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP, diz pesquisa

Senadora petista lidera corrida em todos os cenários pesquisados, com vantagem média de 14 pontos percentuais

iG São Paulo |

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) larga na frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta a primeira pesquisa Datafolha para a eleição municipal de 2012, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo . Marta lidera a corrida em todos os cenários avaliados, com vantagem média de 14 pontos percentuais em relação aos adversários.

No cenário em que tem o ex-governador José Serra (PSDB) como adversário, Marta aparece com 29% das intenções de voto, contra 18% do tucano. Em seguida, aparece Celso Russomanno como candidato do PP, com 13%. O cenário traz ainda nomes como Netinho de Paula (PCdoB), com 8%, e Soninha Francine (PPS) com 6%, mesmo índice registrado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força.

AE
Marta conta com o desempenho nas pesquisas para se manter no páreo na disputa pela prefeitura paulistana

Marta chega a ter 31% das intenções de voto quando o candidato do PSDB é o senador Aloysio Nunes, que nesse caso teria 7%. Ela apresenta o mesmo desempenho quando o nome tucano na disputa é Bruno Covas, que teria 6%.

 Os dados mostram que o ministro da Educação, Fernando Haddad, nome da preferência de Lula para a disputa, ainda oscila entre 1% e 2%, dependendo do cenário. Quando o ministro substitui Marta como candidato do PT, Serra assume a dianteira, com 19%, empatado com Russomanno e seguido de Netinho. Haddad aparece no fim da lista, com 2%, mesmo índice de Eduardo Jorge e D’Urso.

A força nas pesquisas é vista por aliados de Marta como a principal arma para manter a ex-prefeita no páreo para a disputa pela prefeitura paulistana. No grupo que aderiu à candidatura de Haddad, por outro lado, o discurso é o de que é uma questão de tempo para que o ministro avance nas pesquisas. A aposta é a de que uma nova candidatura de Marta significaria esbarrar mais uma vez à rejeição ao nome da senadora na cidade.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: eleições 2012marta suplicydatafolhaprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG