Marieta Severo recusa convite para interpretar Dilma no cinema

Atriz divulgou nota afirmando que não poderá aceitar o convite para o longa-metragem por ter 'outros compromissos'

Nara Alves, enviada a Brasília |

AgNews
Marieta Severo
A atriz Marieta Severo declinou do convite recebido para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O convite, feito pelo produtor Antonio de Assis na semana passada, foi noticiado pelo jornal Folha de S.Paulo na última segunda-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela não pôde aceitar o convite por ter “outros compromissos no cinema na mesma época das filmagens, que acontecem em 2012”. O longa-metragem será baseado no livro A Primeira Presidenta , do jornalista Helder Caldeira.

Ainda segundo a assessoria, Marieta Severo "gostou da ideia e se mostrou aberta”. O livro narra a trajetória política de Dilma que, quando menina queria ser bailarina, passou pela guerrilha e tornou-se ministra-chefe da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva antes de chegar à Presidência da República.

Marieta Severo, que hoje vive a dona Nenê do programa A Grande Família, da Rede Globo, tem a mesma idade de Dilma, 64 anos. A atriz foi casada por 30 anos com o compositor Chico Buarque, que colaborou com diversas campanhas eleitorais em apoio ao PT e seu então candidato Lula. Marieta também participou do último manifesto de artistas e intelectuais em apoio à presidenta.

    Leia tudo sobre: Marieta SeveroDilma Rousseffcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG