Marieta Severo pode interpretar Dilma no cinema

Atriz, que recebeu convite na última sexta-feira, analisa o roteiro para decidir se aceita o papel

iG São Paulo |

AgNews
Marieta Severo
A atriz Marieta Severo recebeu um convite para interpretar a presidenta Dilma Rousseff no cinema, conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, o produtor cinematográfico Antônio de Assis fez uma consulta sobre a possibilidade na última sexta-feira. Marieta "gostou da ideia e se mostrou aberta", segundo sua assessoria.

A atriz agora aguarda receber uma cópia do roteiro do longa-metragem, que será baseado no livro A Primeira Presidenta, do jornalista Helder Caldeira. O livro narra a trajetória política de Dilma que, quando menina queria ser bailarina, passou pela guerrilha e tornou-se ministra-chefe da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva antes de chegar à Presidência da República.

Além de ler e aprovar o roteiro, Marieta Severo ainda irá analisar a questão contratual antes de aceitar o convite. Ainda segundo a assessoria da atriz, o longa até o momento não tem título ou diretor definidos.

Marieta Severo, que hoje vive a dona Nenê do programa A Grande Família, da Rede Globo, tem a mesma idade de Dilma, 64 anos. A atriz foi casada por 30 anos com o compositor Chico Buarque, que colaborou com diversas campanhas eleitorais em apoio ao PT e seu então candidato Lula. Marieta também participou do último manifesto de artistas e intelectuais em apoio à presidenta.

    Leia tudo sobre: Marieta SeveroDilma Rousseffcinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG