Marcela transforma Michel Temer em hit na internet

Após sua mulher chamar atenção na posse, vice de Dilma superou o antecessor José Alencar em citações no Twitter

Matheus Pichonelli, iG São Paulo |

Na esteira do frisson causado pela aparição da mulher, Marcela, na cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff , o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) virou hit na internet com 7,1 mil citações no Twitter no dia 1º de janeiro deste ano. Na véspera de assumir a nova função, o peemedebista havia sido lembrado por apenas quatro internautas na rede social, segundo o Termômetro da Política do iG .

AE
Beleza da vice-primeira-dama deu fôlego a Temer no Twitter
Os comentários postados sobre o vice de Dilma tinham Marcela como pano de fundo. A vice-primeira-dama chamou a atenção ao lado do marido na rampa do Planalto, vestindo uma blusa de ombro pregado, com os cabelos loiros presos em uma trança de raiz.

Durante a campanha, quando foi perguntado como seria sua atuação como vice-presidente da República caso Dilma vencesse a eleição, o então candidato a vice prometia, antes de tudo, manter a discrição -- como cabia à função, repetia.

Logo no primeiro dia no cargo, entretanto, ele desbancou seu antecessor José Alencar no Twitter. Popular no microblog, o vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -- que está internado em São Paulo para tratar de um câncer -- era lembrado por 1,2 mil twitteiros.

O desempenho de Temer no microblog caiu na medida em que as notícias sobre sua mulher foram esfriando. No dia seguinte à cerimônia de posse, ele já aparecia em menos da metade das citações  - tinha 3,4 mil novos comentários. No mesmo dia, Alencar contava apenas 481 citações no Twitter. No último dia 4, Temer já apresentava desempenho parecido com o do antecessor -- cada um contava cerca de 2 mil citações no Twitter. No dia seguinte, ambos tinham pouco mais de 100 comentários.

Em um dos tweets que mencionaram o vice de Dilma, um internauta comparava a nova vice-primeira-dama brasileira com Carla Bruni (mulher do presidente francês Nicolas Sarkozy) e Geisy Arruda, ex-universitária que foi hostilizada por colegas da faculdade por usar um vestido curto – e que brincou, no próprio Twitter, ao dizer que tinha encontrado sua “irmã” após ver as fotos de Marcela Temer.

Em quase todas as citações, internautas faziam brincadeiras sobre a diferença de idade entre Temer e a mulher. Sobre Alencar, predominavam os comentários sobre seu estado de saúde. Nos dois casos, entretanto, as avaliações eram favoráveis -- 67,5% das menções a Temer eram positivas, número que ficou em 62,5% no caso de Alencar.

    Leia tudo sobre: alencarmichel temermarcela temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG