Manifestantes lavam rampa do Congresso

Lavagem simbólica teve como objetivo sensibilizar os congressistas a aprovarem o projeto da Ficha Limpa para candidatos

Agência Brasil |

Agência Brasil
Manifestantes favoráveis à aprovação do projeto Ficha Limpa lavam a rampa do Congresso
Populares, parlamentares e personalidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fizeram, há pouco, uma lavagem simbólica da rampa do Congresso Nacional para sensibilizar os congressistas a aprovarem o projeto que institui a chamada Ficha Limpa para candidatos a cargos eletivos. Os manifestantes pedem a aprovação do projeto que prevê a inelegibilidade de pessoas que sejam condenadas pela justiça em decisão colegiada.

Um dos dirigentes do movimento, Marlon Reis, disse que a mobilização da sociedade em torno da defesa da ética na política está aumentando em todo o país e que isso já é uma sinalização de que se os parlamentares não aprovarem o Projeto Ficha Limpa vão sentir o reflexo nas eleições de outubro próximo.

O projeto deverá ser votado amanhã pela Câmara dos Deputados para então ser encaminhado à apreciação do Senado. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), já anunciou que colocará hoje em votação, na sessão noturna da Casa, a votação do requerimento para votação em regime de urgência do projeto.

    Leia tudo sobre: ficha limpacongresso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG