Manifestação contra corrupção reúne centenas na Av. Paulista

Marchas ocorrem em diversas cidades do Brasil em feriado que comemora a Independência do País. Em São Paulo, 900 pessoas protestam

iG São Paulo |

Uma manifestação contra a corrupção no País reuniu cerca de 900 pessoas na Avenida Paulista nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil. Os manifestantes se vestiram de preto e pintaram os rostos para protestar.

AE
Manifestantes saem pelas ruas de São Paulo em protesto contra corrupção

Com cartazes, faixas e bexigas brancas, as pessoas se reuniram em frente ao Masp às 10h e, por volta das 15h, ocupavam duas faixas da direita da Avenida Paulista, na altura da Rua Haddock Lobo, sentido Paraíso.

A manifestação é acompanhada pela Polícia Militar, que não registrou confussões. A avenida tem um quilômetro de lentidão, da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Pamplona.

Outras marchas contra a corrupção ocorrem nesta quarta-feira em outras cidades do Brasil. Em Brasília, cerca de 30 mil manifestantes lavaram, simbolicamente, o Congresso Nacional. As marchas têm o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de parlamentares.

*Com informações da AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG