Maluf diz estar confiante na diplomação esta sexta

Deputado federal eleito afirma ser indiferente sobre aumento de salário, mas diz compreender posição de colegas

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O deputado federal eleito Paulo Maluf (PP-SP) se disse confiante na decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa ser diplomado nesta sexta-feira. Maluf  compareceu na noite desta quarta-feira em premiação da revista IstoÉ e aproveitou pra alfinetar o deputado federal eleito Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), responsável por sua prisão, há alguns anos.

Questionado se haveria duelo entre eles no Congresso, Maluf respondeu: “Não vai haver duelo, até porque ele não existe. Ele (Protógenes) é fruto dos votos do Tiririca, e eu sou fruto dos meus votos - tive 500 mil.

O ex-prefeito também disse ser indiferente ao aumento aprovado para os deputados. "Eu não preciso disso, vocês sabem, é só olhar minha declaração de renda", afirmou. Maluf criticou parlamentares que pensam em se eleger só por causa do salário.

"Por mim, se fosse de graça eu estaria exercendo o meu mandato, pois gosto muito da vida pública. Política tem que ser por vocação, e não por causa do salário. Apesar da crítica, Maluf disse compreender a situação de alguns parlamentares: "É claro que sempre tem aqueles que vêm de Rondônia, Roraima, Acre... lá daqueles fins de mundo, e que têm seis, sete filhos pra criar", afirmou.

    Leia tudo sobre: malufficha limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG