Magistrados destacam exemplo de dedicação de Alencar

Ex-vice demonstrou, na política e na vida empresarial, "firmeza de caráter e força de vontade", escreveu Cezar Peluso, do STF

iG São Paulo |

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, lamentou, em nota, a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar na tarde de terça-feira.

“Tanto na trajetória empresarial como na atuação sindical e, depois, na política, José Alencar demonstrou firmeza de caráter e força de vontade inquebrantável, que o levaram a tornar-se um dos líderes mais respeitados do Brasil contemporâneo”, escrevey Peluzo, para quem Alencae se tornou, com firmeza e força de vontade “em exemplo vivo de coragem, ao combater com serenidade os males que o afligiram”.

“É este exemplo de coragem pessoal e tranquilidade de espírito que José Alencar lega a todos os brasileiros e, em especial, aos que enfrentam dificuldades ou passam por momentos de aflição”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também divulgou nota, em nomes de seus ministros e servidores, exaltando o ex-vice-presidente José Alencar como exemplo de coragem e de dedicação à causa pública. "José Alencar nos legou o heroísmo de sua luta pela vida, e, por isso, permanecerá nos anais da história como um dos nossos maiores.

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, também manifestou seu sentimento de pesar pela morte de Alencar. Ele afirmou que o político foi “um extraordinário exemplo de ser humano, que nos deu a todos inigualáveis lições de vida, de luta e de fé”.

    Leia tudo sobre: josé alencarsirio-libanêsSTFSTJCezar Peluso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG