Maciel recusa convite de Kassab para integrar conselhos em SP

Ex-vice-presidente receberia R$ 12 mil por mês para integrar conselho, mas nomeação causou deconforto no DEM

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM) divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quinta-feira (12) em que recusa a indicação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para integrar os conselhos de administração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da São Paulo Turismo (SPturis).

O ex-vice, que não conseguiu se reeleger senador por Pernambuco em 2010, foi nomeado no início de maio por Kassab, que está de saída do DEM, e receberia R$ 12 mil mensais para integrar os conselhos.

A nomeação causou desconforto entre parlamentares do DEM, que viram no gesto uma tentativa de aproximação entre Maciel e o PSD, partido a ser fundado por Kassab. Maciel integra o grupo do ex-senador Jorge Bornhausen, que anunciou na semana passada seu desligamento da legenda.

Em entrevistas, Bornhausen disse ter presenciado o convite de Kassab a Maciel, em dezembro do ano passado, depois da derrota na eleição para o Senado em Pernambuco, e defendeu a nomeação.

Agência Estado
O ex-vice Marco Maciel garantiu que permanece no DEM

Nota à imprensa

Na nota de dois parágrafos divulgada nesta quinta-feira, Maciel não explica os motivos da recusa, mas reafirma seu compromisso com os “princípios sociais-liberais” do DEM. Leia a íntegra:

“Comuniquei à executiva nacional do Democratas a decisão de agradecer e declinar da indicação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocorrida no final de 2010, para integrar os conselhos de administração da Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) e da São Paulo Turismo (SPturis).

Continuarei a participar da consolidação dos princípios sociais-liberais do Democratas, ao qual tenho dedicado especial empenho desde os idos de 1984. Nesse ano, pactuamos a Aliança Democrática que contribuiu para o retorno do estado de Direito, a convocação da Assembleia Nacional Constituinte e a promulgação da Constituição de 1988”.

    Leia tudo sobre: Marco MacielDEMKassabPSD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG