Mabel é primeiro candidato a chegar ao plenário da Câmara

"Estou otimista", disse o parlamentar, que sofre a ameaça de ser expulso do seu partido, que apoia o petista Marco Maia

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O deputado Sandro Mabel (PR-GO) foi o primeiro candidato a presidente da Câmara a entrar no plenário para participar da sessão de votação da nova Mesa Diretora. "Estou otimista", disse o parlamentar, que, com a candidatura, sofre a ameaça de ser expulso do seu partido, que apoia Marco Maia (PT-RS).

Na entrada do plenário, Mabel encontrou-se com a deputada Rebecca Garcia (PP-AM), que, também a contragosto do seu partido, irá disputar uma vaga na Mesa Diretora. Ela enfrentará o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) na disputa pela segunda vice-presidência. A sessão deve começar daqui a pouco.

Além de Mabel e Maia, vão concorrer à presidência da Câmara os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). Nas demais vagas, até agora, há somente um inscrito de cada partido. A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) concorrer à primeira vice-presidência. Eduardo Gomes (PSDB-TO) será o representante do seu partido para ficar com a Primeira-Secretaria.

Para a segunda secretária, o DEM indicou o deputado José Mudalen (DEM-SP). O PR, que pressiona Mabel, faz campanha para Inocêncio Oliveira (PR-PE) ficar na terceira secretária. A quarta secretaria ficou com o deputado Julio Delgado (PSB-MG), também candidato único indicado por seu partido.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG