Lupi diz que "mais uma leva" de nomes de ministros sai ainda hoje

Ministro do Trabalho participou de reunião com a presidenta eleita, que cancelou viagem com Lula para dar continuidade às reuniões

Gabriel Costa, iG Brasília |

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse no fim da tarde desta quinta-feira que mais nomes de ministros do novo governo devem ser anunciados ainda hoje, e que até o fim da semana devem ser anunciados os demais ocupantes dos ministérios.

"Deve anunciar daqui a pouquinho mais uma leva", afirmou o ministro ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, onde participou de reunião com a presidenta eleita, Dilma Rousseff. E avaliou: "Se faltar, vai faltar pouco".

Além de Lupi, também foram recebidos pela presidenta eleita nesta quinta-feira representantes do PC do B , o ministro da Educação, Fernando Haddad e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Dilma iria acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 40ª reunião da Cúpula do Mercosul, em Foz do Iguaçu, mas cancelou a viagem para dar continuidade às reuniões com com partidos aliados.

Dilma confirmou ontem mais cinco nomes do primeiro escalão da nova administração: o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel para a pasta do Desenvolvimento e Indústria; Nelson Jobim, que permanece na Defesa; Antonio Patriota, que substitui Celso Amorim nas Relações Exteriores e o senador Aloizio Mercadante, que ocupará a pasta de Ciência e Tecnologia.

    Leia tudo sobre: carlos lupitransiçãoministérios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG