Lula visita o Tocantins

Presidente desembarcará às 12h30 desta terça-feira em Palmas para inaugurar 265 km da Ferrovia Norte-Sul

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura novo trecho de 256 km da Ferrovia Norte-Sul no Tocantins nesta terça-feira (21). O desembarque de Lula está previsto para as 12h50 em Palmas, onde será recepcionado pelo governador Carlos Gaguim (PMDB). O trecho liga Colinas do Tocantins e Palmas, em Porto Nacional.

De acordo com José Francisco das Neves, o presidente da Valec Engenharia de Construção de Ferrovias S.A, ligada ao Ministério dos Transportes, em virtude do ano eleitoral, não é permitida a presença de candidatos em solenidades públicas. Gaguim só participará da recepção à Lula no aeroporto de Palmas.

O secretário estadual de Governo, Carlos Braga, informou que os secretários de Estado do Tocantins e o pessoal de segundo escalão foram convidados a participar do evento. “Estamos esperando uns 104 prefeitos e também maioria dos vereadores de nossa base,” acrescentou Braga.

O governador Gaguim, que disputa a reeleição com Siqueira Campos (PSDB), será representado pelo vice-governa Eduardo Machado (PDT). E o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), representará o governador “politicamente,” ainda de acordo com o secretário Braga.

O presidente em exercício do PT regional, Herlan Torres, informou que a cúpula petista “vai tentar achar uma brecha” na agenda do presidente Lula para fazer “uma reunião política após a solenidade.” Torres não descarta uma reunião de Lula com Gaguim e os candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT).

Lula participou nesta segunda-feira no programa do horário eleitoral gratuito de Gaguim na TV. Fez elogios ao candidato peemedebista e pediu votos para ele e os demais candidatos da coligação “Força do Povo”.

    Leia tudo sobre: executivolulaferrovia norte-sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG