Lula visita ex-vice-presidente José Alencar no hospital em SP

Ex-presidente interrompe férias para visita de uma hora e meia ao empresário, que segue em tratamento num quarto da instituição

iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu as férias nesta terça-feira para visitar, em São Paulo, o ex-vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês. Lula chegou à instituição por volta das 12h. A visita durou uma hora e meia.

AE
O ex-presidente Lula, após visitar José Alencar
Alencar tem quadro clínico estável e prossegue o tratamento contra um câncer em um quarto da instituição, para onde foi levado após deixar a UTI, no último dia 9, quando a equipe médica conseguiu controlar um sangramento intestinal. Ele está internado no hospital desde 22 de dezembro.

A última visita feita pelo ex-presidente no hospital aconteceu no dia 1º de janeiro, logo que desembarcou a São Paulo, após a transmissão do cargo para a sucessora Dilma Rousseff. Desde então, Lula passa férias com a família.

Os problemas de saúde impediram José Alencar de descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do ex-presidente durante a cerimônia em Brasília.

Ele luta contra um câncer intestinal e, desde 1997, já passou por uma série de intervenções cirúrgicas.

Ao deixar o hospital, Lula não quis dar entrevistas, mas disse que comentará a polêmica envolvendo os passaportes especiais que foram concedidos a seus filhos e netos quando terminar suas férias.

O ex-presidente comentou ainda que tem conversado com a presidente Dilma Rousseff sobre as enchentes que atingem Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: josé alencarlulahospital sírio-libanês

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG