Lula visita Alencar e brinca que ex-vice encararia até comício

Ex-presidente esteve no Hospital Sírio-Libanês no fim da tarde desta terça-feira

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o ex-vice José Alencar no hospital no fim da tarde desta terça-feira. Lula evitou falar sobre temas políticos, mas disse que este foi justamente o assunto da conversa que teve com seu ex-vice. Sem entrar em detalhes, o ex-presidente brincou ao falar sobre a disposição de Alencar, que segundo ele seria capaz até mesmo de encarar um comício.

"Se tem uma coisa que o Zé Alencar gosta de fazer é conversar sobre política. Em política, ele não tem nenhuma preocupação. Se tivesse um comício e convidassem o Zé Alencar, era capaz de ele levantar da cama e ir para o comício. Pena que não tem eleição agora", brincou Lula, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar se submete a um tratamento contra o câncer na região abdominal. 

Lula disse que o aspecto de seu ex-vice é ‘ótimo e maravilhoso”, embora tenha ressaltado que cabe à equipe médica dar um diagnóstico concreto. Ele estava acompanhado do cardiologista Roberto Kalil Filho, que não conversou com os jornalistas.

A visita de Lula teve o reforço do petebista Walfrido dos Mares Guia, amigo de Alencar há mais de 40 anos. Lula disse que os três contaram casos e relembraram os tempos da Presidência, o que, de acordo com ele, é um dos passatempos preferidos de Alencar. Lula confirmou também que viaja para o Rio de Janeiro amanhã. Ele deve jantar com o governador Sérgio Cabral (PMDB) no Palácio das Laranjeiras.

    Leia tudo sobre: alencarcancer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG