Lula vira personagem de história em quadrinhos

Presidente é o tema do primeiro número da coleção de gibis históricos lançada pela editora Sarandi

Agência Estado |

Agência Estado
Presidente é tema de gibi
Após ter sua história contada em livro e nas telas do cinema, virar personagem do desenho animado South Park e ser chamado de "o cara" pelo dirigente norte-americano Barack Obama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o tema do primeiro gibi da coleção História do Brasil em Quadrinhos, da editora Sarandi.

A coleção, que chegou às bancas e livrarias de todo País nesta semana, começa com a "Série Brasileiros", que aborda a história de personalidades que marcaram a história do Brasil. Os próximos volumes da coleção serão sobre Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Giuseppe Garibaldi.

A menos de dois meses do final de seus oito anos de mandato, o presidente Lula aproveita a publicação para se despedir do poder em uma carta publicada no final do volume, onde diz que deixa o governo com a "sensação do dever cumprido". Inicialmente foram produzidos 37 mil exemplares do livro "Luiz Inácio Brasileiro da Silva", que chega às bancas ao preço de R$ 4,95.

As 48 páginas retratam a trajetória de vida do presidente da República, desde sua infância no sertão pernambucano até os dias atuais, com o final do mandato na Presidência da República, seguindo praticamente a abordagem do filme Lula, o filho do Brasil . O texto é de Toni Rodrigues, autor de livros infantis, e as ilustrações são do argentino Rodolfo Zalla, que se destacou como editor de quadrinhos na década de 80.

    Leia tudo sobre: lulagibipersonagem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG