Lula vai a Brasília, para inauguração de Embaixada da Argentina

Ex-presidente retorna a Brasília em meio à crise nos Transportes e dividirá holofotes com Dilma e Cristina Kirchner

AE |

selo

Depois de visitar Bahia e Pernambuco na semana passada, onde articulou com aliados a formação dos palanques nas eleições municipais de 2012, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aterrissa em Brasília na próxima sexta-feira, 29. Lula dividirá os holofotes com a presidenta Dilma Rousseff na inauguração da nova sede da Embaixada da Argentina, com a presença da presidente daquele país, Cristina Kirchner, prevista para 16 horas.

Antes, pela manhã, Cristina e sua comitiva serão recebidas por Dilma e pelo chanceler Antonio Patriota. De acordo com o Instituto da Cidadania - entidade que agora prepara a criação do Instituto Lula, voltado para causas políticas e sociais no Brasil e no exterior -, o ex-presidente foi convidado a participar da inauguração da embaixada pela presidente Cristina Kirchner, que faz uma visita oficial ao Brasil.

Lula, que tem atuado como conselheiro informal de Dilma nos bastidores, volta para Brasília num momento de turbulência para o governo, em meio à crise no Ministério dos Transportes e às vésperas do fim do recesso parlamentar. Na próxima semana, o governo enfrentará no Congresso tentativas de convocar o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e de instaurar uma CPI para investigar as denúncias na pasta.

    Leia tudo sobre: crise nos transportesLulaDilma RousseffArgentina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG