Lula tem exames adiados e marca encontro com Eduardo Campos

Médicos do ex-presidente decidiram aguardar melhora do quadro de inflamação na garganta. No domingo, Lula recebe governador

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Os exames que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria amanhã foram adiados pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz tratamento de combate a um câncer de laringe, diagnosticado em outubro de 2011. Ainda não há nova data para a realização da bateria de exames.

Leia também: Lula passa por sessão com fonoaudiólogo

Lula teve uma pneumonia na semana passada e ainda apresenta inflamação na garganta. Como os exames consistem na raspagem da garganta, o que pode causar dor, os médicos preferiram aguardar a melhora da inflamação.

Mesmo com o adiamento, a realização dos exames deve ocorrer dentro do prazo estipulado inicialmente pelos médicos. A expectativa é que Lula passe por exames de 4 a 6 semanas após o término da radioterapia, que foi finalizada há 5 semanas.

A perspectiva da equipe médica é de que Lula não precise mais ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.

Eleições 2012

O ex-presidente marcou um encontro com governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. Lula receberá Campos em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no próximo domingo. Os dois irão tratar do apoio do PSB à candidatura petista de Fernando Haddad em São Paulo.

Leia também: Eduardo Campos fará PSB de São Paulo apoiar Haddad

Como o iG publicou em 27 de fevereiro , o acordo entre os dois partidos está engatilhado desde que o ex-governador José Serra (PSDB) manifestou disposição de disputar a prefeitura, levando consigo o PSD do prefeito Gilberto Kassab. O diálogo, no entanto, esbarra no presidente estadual do PSB, Márcio França, secretário de Turismo do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG