Lula telefona para cumprimentar casal gay pela união

Toni Reis e o parceiro, o britânico David Harrad, conseguiram comprovar a união estável, em Curitiba, após 21 anos juntos

iG São Paulo |

O primeiro contrato de união civil entre homossexuais do Brasil, assinado nesta segunda-feira, em Curitiba, rendeu os cumprimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . No começo da noite, Lula telefonou para o casal Toni Reis e David Harrad para desejar “felicidades”.

Luciana Cristo/iG
O brasileiro Toni Reis e o britânico David Harrad
O telefonema, segundo Toni Reis, que presidente a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), aconteceu às 18h45. "Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida”, disse Reis, que agradeceu o ex-presidente pelo apoio à comunidade gay recebida durante o governo Lula.

Reis e o parceiro, o britânico David Harrad, conseguiram comprovar a união estável, no 6º Tabelionato de Curitiba, após 21 anos de compromisso. Com gravatas lilás, broches coloridos e um cravo vermelho na lapela, o casal chegou ao cartório com um guarda-chuva de arco-íris – símbolo do movimento gay.

O evento só aconteceu após quatro cartórios de Curitiba recusarem fazer a união, menos de uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer, na semana passada, a união estável entre casais do mesmo sexo.

Na saída do cartório, houve troca de alianças, pose para fotos e o beijo para simbolizar a união.

    Leia tudo sobre: lulaSTFcasal gayunião estável

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG