Lula se despede da reunião do G20

Segundo ele, encontro não 'sentirá falta do presidente Lula' porque Dilma fará 'muito mais bonito'

Andréia Sadi, enviada a Seul |

Na última participação do presidente na reunião do G20 , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o encontro não "sentirá falta do presidente Lula" porque a presidenta eleita Dilma Rousseff fará "muito mais bonito". 

Questionado se ele sentiria falta da reunião entre os "grandes", Lula brincou: "Vocês que pensam que é entre os grandes. E quando eu for lá no sindicato de São Bernardo entre os grandes fazer uma reunião?"

Lula afirmou que o grande compromisso que tinha após o mandato era o de eleger a sucessora e que, faltando um mês e meio para acabar o seu governo, só resta torcer por Dilma.

"Que ela monte o melhor governo possível e que ela tenha mais sucesso que eu tive no meu governo. Ela tem potencial extraordinário, Brasil está mais preparado que estava em 2002 e estou tranquilo", declarou o presidente durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no hotel Imperial Palace, onde está hospedado.

Dilma Rousseff não participou da coletiva. Lula estava acompanhado apenas do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Nesta noite, o presidente e Dilma participarão ainda de um jantar com representantes do G20.

    Leia tudo sobre: G-20Dilma RousseffLula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG