Ex-presidente encontra-se nesta tarde com presidentes do PT, PSB e PC do B

AE
Encontro ocorre em meio a esforços do PT para aprovar financiamento público e lista fechada
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se nesta tarde com dirigentes do PT, PSB e PC do B, além de líderes de fundações ligadas às três legendas, para discutir o tema da reforma política. O encontro teve início por volta das 15 horas, com o objetivo de abrir o diálogo com siglas aliadas sobre o assunto.

A reunião, marcada em um hotel na zona sul da capital paulista, ocorre em meio aos esforços do PT para aprovar no Congresso Nacional uma série de propostas polêmicas para a reforma política. 

Entre os pontos defendidos pelo partido estão o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais e o voto em lista fechada para o Legislativo. Com isso, as campanhas passariam a ser financiadas exclusivamente com dinheiro público e os eleitores deixariam de votar diretamente em candidatos a deputado, para optar por uma lista pré-definida pelas legendas. 

A reforma política está entre os temas em que Lula passou a se debruçar desde que deixou o Palácio do Planalto. As conversas também ocorrem em meio aos esforços do ex-presidente para manter unida a base de apoio à presidenta Dilma Rousseff nas eleições municipais de 2012. PC do B e PSB estão entre os aliados tradicionais do PT.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.