Lula melhora, mas segue sem previsão de alta

Segundo boletim médico, ex-presidente recebe tratamento com antimicrobianos; Lula foi internado com pneumonia no domingo

iG São Paulo |

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva , segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebendo tratamento por conta de uma pneumonia, que o hospitalizou no último domingo . Segundo boletim médico do hospital divulgado na manhã desta quinta-feira, Lula apresenta "melhora clínica e laboratorial", mas segue sem previsão de alta.

Entenda o caso: Lula é diagnosticado com câncer na laringe
Tratamento: Lula passa pela primeira sessão de radioterapia contra o câncer

AE
Lula foi internado com pneumonia no domingo, 4 de março

De acordo com a equipe médica que atende o ex-presidente, coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip, Lula recebe tratamento com antimicrobianos.

No domingo, o ex-presidente chegou ao hospital com febre baixa e começou a ser tratado com antibióticos, com previsão de permanecer hospitalizado até que seu quadro clínico fosse totalmente controlado.

Saiba mais: Lula é internado em São Paulo com pneumonia

Os médicos que cuidam de Lula informaram anteriormente que o tratamento deve durar até duas semanas, o que não significa que ele terá de permanecer internado ao longo de todo esse período. A equipe vetou visitas durante o período de internação para evitar um esforço vocal do paciente.

Em outubro do ano passado, Lula foi detectado com câncer de laringe , que foi tratado primeiro com quimioterapia e depois com radioterapia . Embora o presidente tenha reagido bem ao tratamento, a imunidade de Lula não deve voltar aos níveis anteriores à doença.

    Leia tudo sobre: lulacâncer de lulapneumonia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG