'Lula liquida qualquer capital político de Dilma', diz Ciro

Socialista diz que ex-presidente atrapalhou presidenta ao ir até Brasília para ajudá-la na crise que cerca Palocci

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Agência Assembleia Legislativa/Maximo Moura
O ex-ministro Ciro Gomes, durante evento no Ceará: para ele, "o caso do Palocci é gravíssimo"
O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ir até Brasília intervir a favor do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, no caso das revelações sobre a empresa de consultoria do petista. Para Ciro, a atitude de Lula “liquida qualquer capital político” da presidenta da República, Dilma Rousseff .

Ciro Gomes palestrou sobre desenvolvimento sustentável em um evento realizado na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta segunda-feira (26). Antes e depois de sua participação, o ex-ministro falou durante 20 minutos, ao todo, com a imprensa. Foi tempo suficiente para ele criticar administração da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), aliada de seu irmão governador Cid Gomes (PSB), falar de sua permanência no PSB e comentar o caso Palocci.

“O caso do Palocci é gravíssimo, na minha opinião. O Palocci está obrigado, na minha opinião, a dar as devidas explicações, no devido tempo, na devida forma”, disse ele. Ciro afirmou que admira Palocci, mas que a situação enfraquece o governo Dilma. “Eu gosto dele. Acho que ele tem uma massa de serviços prestados que o credenciam, portanto eu o presumo como inocente. Mas é muito constrangedor o que está acontecendo. É preciso que seja resolvido isso com cabal explicação”.

Ciro reprovou a atitude do Lula de intervir publicamente no caso. “Lula tem esse equívoco. Inclusive ele cometeu um erro. Se ele queria ajudar, fizesse isso pelo telefone, discretamente”, ponderou. Para ele, a atitude do ex-presidente pode fazer transparecer falta de pulso de Dilma. “Ir até Brasília liquida qualquer capital político que a Dilma possa e deva acumular. Porque é inerente a liderança que ela tem como presidenta da República. Agora depende só do Lula o Brasil? Eu sou contra isso”, finalizou ele.

    Leia tudo sobre: Ciro GomesLulaDilma RousseffAntonio Palocci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG