Lula lança portal na internet e ironiza imprensa

Seis meses depois de deixar o governo, ex-presidente lança site e publica vídeo em que fala sobre "amigos da imprensa"

Nara Alves, iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta sexta-feira o portal do Instituto Cidadania na internet . Em um vídeo publicado no site, gravado na sede do órgão, na zona sul da capital paulista, Lula voltou a criticar a imprensa. Ontem, em evento da União Nacional dos Estudantes, o ex-presidente afirmou que a mídia "não sai do pé" .

No vídeo divulgado hoje, Lula ironiza o tratamento que a imprensa continua lhe dando mesmo depois de seis meses e 12 dias afastado do governo. "Meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Primeiro, tentaram dizer que a presidenta Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa. Depois, passaram a dizer que era a mesma coisa. Depois não era mais a mesma coisa. Depois era fraca, depois era forte", disse.

O ex-presidente admitiu que ainda não está totalmente afastado do governo. "Estou quase que desencarnado. Ainda não desencarnei totalmente porque tenho viajado muito e em todas as viagens tenho que contar o que nós fizemos no governo porque é o que as pessoas querem saber", afirmou.

Lula tem se dedicado a participar de eventos e seminários como palestrante. A estimativa é que o cachê recebido pelo ex-presidente esteja em torno de R$ 150 mil por participação . "Não sou conferecista, não sou palestrante", disse. Em seguida, afirmou que o governo Dilma ainda "tem muito o que fazer até 2018 e até não sei quando".

O portal será utilizado, segundo Lula, para promover debates com internautas sobre os projetos do Instituto Cidadania, que deverá trabalhar a integração de políticas públicas na África e América Latina.

    Leia tudo sobre: Lulaex-presidenteInstituto Cidadania

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG