Lula intensifica agenda no Nordeste nesta semana

A partir de quarta-feira, ex-presidente realiza viagens a várias cidades da Bahia e de Pernambuco

Valor Online |

Em uma intensa agenda de viagens no Brasil e no exterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá nesta semana com líderes políticos da Bahia e de Pernambuco. A pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2012, Lula prometeu percorrer o País. Nos encontros, o presidente de honra do PT deve discutir candidaturas e alianças do partido com siglas da base aliada ao governo federal.

Agência O Globo
Nos últimos dias, Lula esteve em congressos organizados pela UGT (foto) e pela UNE
Lula deve participar de reuniões políticas na Bahia na quarta e quinta-feira. A previsão é que encontre líderes partidários em Salvador, Feira de Santana e Santo Amaro. Na quinta e sexta-feira, Lula estará em Pernambuco e terá encontros em Recife e em Garanhuns. Segundo o senador Humberto Costa (PE), Lula pediu a ele que organizasse uma agenda no Estado. "Ele quer conversar com as lideranças políticas", disse Costa.

Nos encontros, está prevista uma reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. De acordo com o senador, o ex-presidente será homenageado na quinta-feira em um concerto da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. Na sexta-feira, o ex-presidente receberá o título de Doutor Honoris Causa de três universidades: Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e estadual de Pernambuco (UPE).

Hoje, Lula será homenageado por empresários paulistas em um jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).  No fim da semana passada, o petista esteve em Goiás e em São Paulo, respectivamente nos congressos organizados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) .

    Leia tudo sobre: Lulaeleições 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG