Avanços permitem aos aposentados consultar e imprimir, nos caixas eletrônicos dos bancos, os comprovantes de benefício

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou hoje (16) os avanços do sistema previdenciário brasileiro. Na semana passada, ele lançou o Demonstrativo Mensal de Créditos para aposentados.

Com a nova modalidade, aproximadamente 13 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar e imprimir nos caixas eletrônicos dos bancos os comprovantes de benefício.

“O que acontece a cada minuto, cada pessoa que chega, cada pessoa que é tratada, cada consulta que é marcada, cada benefício que a pessoa reivindica é recebido em tempo real pelo gerente da Previdência Social”, disse, no programa semanal Café com o Presidente.

Lula lembrou ainda que os trabalhadores urbanos recebem, em casa, uma carta comunicando que o tempo de serviço já foi cumprido, além do valor da aposentadoria e da data para início do recebimento.

“Agora, estamos estendendo isso para o campo. Já temos 5 milhões de trabalhadores cadastrados. A pessoa que completar o tempo de idade vai receber, também, o comunicado da Previdência”, afirmou.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.