Lula é orador central no aniversário da Frente Ampla uruguaia

Ex-presidente participa depois do evento de um almoço com o presidente uruguaio José Mujica

EFE |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira como o orador central de um dos principais atos comemorativos do 40º aniversário da coalizão governista uruguaia, o bloco esquerdista Frente Ampla (FA), confirmaram à Agência EFE fontes da organização.

Lula chega ao meio-dia a Montevidéu e pouco depois deve participar de um almoço com o presidente José Mujica. Posteriormente, o ex-presidente visita a sede do FA onde se reúne com o presidente da coalizão de esquerda, Jorge Brovetto.

O ato proselitista, previsto para as 19 horas, ia ser realizado inicialmente ao ar livre na Esplanada da Intendência de Montevidéu, no centro, mas devido às previsões de chuva foi mudado para o Palácio Peñarol, o maior palco esportivo do país.

Brovetto é o outro orador no comício, que deve relembrar o primeiro ato de massas realizado por este partido político no dia 26 de março de 1971.

Lula encontra ainda o ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez, além de ser recebido pelo Secretariado Executivo e a Mesa Política da coalizão de esquerda, representando todos os setores que a integram.

Mujica, que segundo a legislação uruguaia está impedido de participar de atos políticos partidários, anunciou no entanto sua vontade de ir à celebração.

    Leia tudo sobre: LulaUruguai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG