Lula e Haddad participam de evento em São Bernardo do Campo

No final de semana Haddad volta a participar de caravanas do PT na periferia de São Paulo e almoça com vereadores do partido

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O ministro da Educação, Fernando Haddad, entrou de vez na campanha para ser o candidato do PT à prefeitura de São Paulo. Depois de participar das caravanas do partido no último final de semana, Haddad vai nesta sexta-feira à Feira do Livro de São Bernardo do Campo acompanhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , maior entusiasta de sua candidatura. No final de semana Haddad volta a participar de caravanas do PT na periferia de São Paulo e almoça com a bancada petista de vereadores.

Agência Brasil
Lula, o presidente da UNE, Augusto Chagas, e o ministro Fernando Haddad conversam durante o 52º Congresso da UNE, em julho

A presença de Haddad na Feira do Livro de São Bernardo foi uma sugestão do próprio Lula, que pretende estreitar as relações do ministro com a base petista. O prefeito da cidade, Luiz Marinho, foi escalado por Lula para cuidar da fase de pré-campanha de Haddad.

O ministro concorre com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que ameaça levar a disputa para prévias. A avaliação de Lula é que Haddad precisa primeiro ganhar musculatura dentro do PT para depois começar a definir a estratégia eleitoral.

Marta, que nos últimos dias tem sido obrigada a responder sobre a Operação Voucher da Polícia Federal , na qual ex-assessores diretos são acusados de participação em um esquema de desvio de dinheiro no Ministério do Turismo, confirmou participação nas caravanas petistas do final de semana.

    Leia tudo sobre: Eleições 2012LulaHaddadPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG