Lula diz não ter mais idade para disputas com FHC

Ex-presidente ironizou e disse que não ia responder ao desafio feito pelo também ex-presidente FHC

AE |

selo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou hoje o desafio feito pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de disputar uma nova eleição. "Não vou responder. Ele, como eu, vamos disputar no além. Não temos mais idade para isso", afirmou Lula, durante o 8º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizado em um hotel em Guarulhos (SP).

AE
O ex-presidente, durante evento da CUT
A proposta do tucano foi feita em meio à polêmica sobre o artigo que escreveu para a revista "Interesse Nacional", no qual defendeu que o PSDB deveria deixar de buscar diálogo com o "povão" e tentar conquistar votos na nova classe média brasileira.

A crítica de Lula a essa análise veio de Londres, onde estava para uma palestra a investidores da Telefônica: "Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros".

Na semana passada, FHC aproveitou-se de uma entrevista a um programa de rádio para responder a Lula na forma da provocação: "Ele ( Lula ) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo." 

Na sequência, no entanto, em um seminário, demonstrou que os velhos rivais tucano e petista podem concordar pelo menos em relação a uma coisa: o peso da idade. "Eleição é modo de dizer", explicou Fernando Henrique. "Nessa altura, aos 80 anos, não dá nem mais tempo." Lula é mais novo. Tem 65 anos.

    Leia tudo sobre: luladesafiofhc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG