Lula: Dilma e Cristina vão deixar Kirchner e eu bem pequenos

Ex-presidente quebra novamente o protocolo e faz discurso na inauguração da embaixada Argentina em Brasília

Severino Motta, iG Brasília |

Como era esperado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo e fez o uso da palavra durante a inauguração da nova embaixada da Argentina no Brasil. Num rápido discurso, ele disse em Brasília que as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner vão deixar o ex-presidente argentino, Néstor Kirchner e ele próprio "bem pequenos".

AE
A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula, durante encontro em Brasília
"Essas duas mulheres, com sua formação de caráter e compromisso de luta que têm, vão deixar Kirchner e eu bem pequenos na história da Argentina e do Brasil", disse.

Ao lembrar do falecido presidente argentino, Lula disse ser um cristão que acredita na vida após a morte. Para ele, Néstor, neste momento, deve estar acompanhando a inauguração da nova embaixada e pensando que as duas presidentas vão fazer uma história maior que a dos antecessores.

- Sou um cristão que acredita que a vida não termina quando nosso corpo se vai. Acredito que tem outra vida. Acho que Kirchner neste momento deve estar pensando: 'Pobre de mim e pobre do Lula, porque a presidenta Dilma e Cristina vão fazer história na América do Sul e na América Latina'.

Essa história, disse Lula, vai se dar a partir da união entre as duas nações, que teriam mais forca junto ao G20 (o grupo das vinte maiores economias do mundo) e no pleito a uma cadeira no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.

"Claramente que as duas juntas terão muito mais forca do que Kirchner e eu tivemos, pois as pessoas têm muito mais respeito pelas mulheres que pelos homens", acrescentou Lula. "E as duas juntas no G20 vão mudar um pouco a política mundial", completou.

    Leia tudo sobre: luladilmacristina kirchnernéstor kirchnerg20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG